Fotografias e boas notícias
Aqui estão as fotografias que tirámos à base da maqueta, que complementam o último texto postado. A barra de madeira que está no meio da base está solta, só a vamos pregar depois.
Quanto à aula de quinta-feira, foi nela que tivémos finalmente boas notícias. Falámos com a professora Filipa e ela mostrou-nos alguns materiais da escola que nós desconheciamos por completo: uma lanterna que acende graças a um dínamo, uma painel solar que produz energia suficiente para fazer girar as pás de uma "mini-ventoinha" e um pequeno "brinquedo" com uma ventoinha idêntica à do painel que quando é soprada, gira e acende um LED azul. De entre todos os materiais, este último foi o que mais nos interessou (porque poderíamos utilizar o seu dínamo interior para fazer os aerogeradores) e como a professora Filipa nos disse que o tinha comprado numa loja chinesa em Massamá, nessa tarde, a Vera e a Joana foram à procura disso. No entanto, não encontraram nada em nenhuma das lojas a que foram.
Na aula de quinta feira discutimos também sobre o material em que deveria correr o "rio". Inicialmente, tinhamos pensado em vinil transparente mas depois de conversarmos chegámos à conclusão que, por motivos funcionais e principalmente monetários, a melhor solução seria uma calha (de algeroz). Por isso, depois de terem ido a todas as lojas chinesas de Massamá, a Vera e a Joana foram ainda ao Iberopa à procura da tal calha e aproveitaram também para procurar LEDs. Apesar de não haver LEDs para venda no Iberopa, elas conseguiram encontrar um tubo para canalizações que tinha exactamente o diâmetro que precisavam. O único problema era que nós queriamos uma calha aberta e não um tubo, mas um dos senhores que lá trabalham, o senhor Mário, ajudou-nos: cortou o tubo ao meio e ofereceu-nos.
Para finalizar o dia, a Vera e a Joana encontraram também LEDs numa loja do Shopping de Massamá, a um peço acessível.
Vera
Vera
0 comentários :
Enviar um comentário