sexta-feira, 14 de março de 2008

Fim do 2.º Período

Finalmente chegámos ao final do segundo período. Durante estes meses trabalhámos essencialmente na construção da maqueta, mas também nos dedicámos a este blog e ao nosso futuro site.
Em vez de escrever um resumo escrito de todo o trabalho que realizamos ao longo deste período, preferimos deixar aqui uma montagem com as imagens das etapas mais importantes do nosso trabalho. A maior parte delas já tinham sido postadas aqui... apenas as últimas, relativas ao nosso 'aerogerador', são publicadas no blog pela primeira vez.


Esperamos conseguir acabar tudo o que ainda temos para fazer (a nível da construção da maqueta) nas primeiras semanas do 3º período... até lá vamos aproveitar as férias e esperar que chegue o elemento de Peltier que encomendámos.


Vera

quinta-feira, 6 de março de 2008

Reunião na Junta de Freguesia

Trinta minutos depois de nos sentarmos à mesa com o Presidente da Junta de Massamá, Dr. José Pedro Matias, levantámo-nos com um largo sorriso na cara devido às novidades que ele nos deu - o Presidente deu-nos a alegria de patrocinar o projecto por completo. Mais uma vez eu digo em nome do grupo: "Muito Obrigado!".
Esta reunião foi marcada pela Junta depois de nós termos enviado um e-mail a pedir apoio para o nosso projecto. A Junta respondeu com esta reunião e nós comparecemos. Ao início sentíamo-nos um pouco nervosos mas depois, com o desenrolar da reunião e com a simplicidade com que o Presidente nos recebeu, esse nervosismo dissipou-se. Começámos por apresentar e dizer quais os objectivos que pretendemos com o projecto. Contudo fomos questionados sobre o que iríamos fazer com a maqueta depois de a acabarmos, não soubemos responder. Perante esta situação foi-nos proposto que, com a maqueta, fossemos às escolas do ensino básico da freguesia promover o nosso trabalho. Esta proposta, que desde logo achamos ser uma boa ideia, é como moeda de troca pelo o patrocínio que a Junta está disposta a oferecer.
Nesta reunião estiveram presentes a Vera, a Joana, o Miguel e claro o Presidente José Pedro Matias.

Miguel/Vera